domingo, 18 de outubro de 2009

O novo brinquedinho

Nos últimos meses, tem se visto muito sobre o twitter. Internet, revistas, televisão, rádio, todos os meios de mídia e seus respectivos famosos aderiram à tendência e é esse um dos principais fatores que fazem do What do you doing? uma febre mundial.

Na minha opinião, esse é o mágico do brinquedinho. Pessoas comuns de todo o mundo estão mais próximos do que nunca de seus ídolos. Estamos sabendo a todo o momento o que eles fazem, e se o seguirmos por alguns dias, será fácil desenhar o perfil oculto de tais figuras que jamais seriam descobertos sem isso.

Eu já entrei nessa há alguns bons meses, enquanto ele ainda não era tão divulgado. Confesso que no início achei um tanto sem graça, mas com a adesão de mais e mais participantes, achei interessante saber das notícias do mundo e das pessoas, sem ser através de revistas e sites de fofoca. Devo confessar também, que não é lero-lero de celebridade, o negócio vicia mesmo.

Ao que me referia antes sobre a aproximação com celebridades, posso contar um exemplo que “presenciei” estes dias. Através do meu twitter sigo o Alexandre Fetter e a Rodaika, o casal mais pop do Rio Grande do Sul. Ele trabalha na Atlântida, a maior rede de rádios do sul do país - como diz o slogan - e ela é apresentadora da RBS TV e da TVcom. Bom, uma noite dessas estavam os dois a “twittar” com seus fãs, sempre achei os dois muito simpáticos em seus twitts, mas até aquele dia nada havia me enternecido tanto. Eles estavam twittando juntos e de repente começaram a se falar pelo twitter. Frases como: vem durmir ou declarações de amor que geralmente se ouvem entre casais “normais”. Aquilo realmente me comoveu, percebi o quanto mostrava o lado humano dos famosos, jamais imaginaríamos algo assim, se não fosse possível vê-los assim. Algo do tipo: “Nossa, eles são normais e chegaram onde estão!” invadiu minha cabeça. Quer dizer que posso chegar onde eu quero também!

Acho meio tietagem demais até, mas é possível não ter admiração por pessoas que se destacam mais que a gente devido ao seu talento? Meu professor chamaria isso de influência da cultura de massa, mas já falei sobre isso em um texto anterior. Quando o Alexandre deu um RT (espécie de resposta) na minha frase onde eu me referia a isto e ainda por cima comentando como SENSACIONAL, aí sim a sensação de “nossa ele é igual a mim” me tomou, fiquei feliz ao mesmo tempo em que pensava: como eu sou idiota!

Considero interessante a utilização da internet (algo tão materialista) para este tipo de aproximação. Mas acontece que o twitter já está divergindo opiniões. Ele está se tornando parecido com um partido que conhecemos e se encontra no poder agora, como o fim de todas as discussões de política: ou você é twitter ou você é antitwitter. Dane-se! Quem achar idiota, não use e deixe quem entendeu o seu objetivo, usar.

Nenhum comentário: