terça-feira, 6 de outubro de 2009

O meu enem...


Com essa história do Enem desse ano, estava eu relembrando a minha “saga” no mesmo período do ano passado. Não fazia muita idéia do que aquilo podia me traze, mas enfim, o negócio simplesmente determinou os rumos da minha vida, por simples detalhes e hoje que estou aqui, penso em vários dos rumos que minha vida poderia ter tomado.

Bom, até ai tudo bem. Nunca estudei pra tal prova, e chegando os dias, descobri que haveria uma festa muito boa na cidade vizinha, queria muito ir, mas minha mãe ficou falando da prova taaanto, mas taaaanto, que me fez ir fazê-la.

Era longe de casa, fui dois dias antes, tinha festa também (não, eu não iria de tão boa vontade assim) e eu fui. Resumindo, fui fazer a prova no domingo a tarde, calor, aliás muito calor e eu ainda sentei na janela aonde pegava sol. Em 20 min de prova, a cabeça começou a estourar, fiz de todo o jeito. Acabou-se o drama. Fui embora.

Passando ao segundo momento da história, tive a pontuação mínima exigida, mas a média bem alta, poderia escolher as 5 opções de curso. Entretanto, como de costume, esqueci. Época de formatura, só parava em casa pra dormir e olhe lá. No dia da formatura, as 3:30 h da tarde, lembro-me que o prazo de inscrição é até as 5 da tarde. Saio eu desesperada pra frente do computador, uma formatura pra terminar de organizar, uma maquiagem e um vestido que não davam certo e tendo que decidir o meu futuro ali, em 5 min.

Bom, se listar aqui os cursos e faculdade que escolhi, estaria mentindo, por que não lembro as que escolhi, exceto a que eu curso hoje. Mas o fato é que coloquei opções bem aleatórias, algo bem sem sentido mesmo. Tempos depois, recebo o e-mail dizendo que havia passado na UPF e juro, se no e-mail não informasse o curso que eu tinha passado, eu não saberia para que eu havia ganhado uma bolsa.

O fato é que hoje estou aqui, no início demorei pra aceitar, mas encontrei meu interesse na vida e o melhor, eu nem ao menos procurei por ele. Poderia até provar tudo isso que eu to contando, mas as provas foram roubadas... só daqui a 45 dias!

2 comentários:

Rafael Petry disse...

bela forma de escolher o curso na facul, por acaso foi num jo kem po depois de uma festa trêbada? risos! :D

Oveelha :D disse...

Bá, que dor no meu joelho :/ HAOUIEHOAUIEHAUI que bela história Maya :D