terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Os PB's na história da humanidade

Pra galera que gosto e pra quem não ouviu meu e-mail que foi lido no PB hoje (15/12) às 13:00h, to liberando aqui. Quem não é fã, não vai entender muita coisa, mas pra galera que curte... espero que gostem!

Alexandres seria o lendário homônimo Alexandre “o grande”. Primeiro por que representa uma figura de liderança, um homem distinto de beleza e fama reconhecidas. Segundo por que o nome nos traz a mente, é inevitável. Terceiro todos nós sabemos de uma certa tendência afeminada de nosso herói e de seu relacionamento caliente com seu cavalo Bucéfalo. Isto tudo sem falar no epíteto de “o grande” adequado a nosso querido apresentador desde uma determinada foto para um ensaio do kzuka que o tamanho vem sendo creditado pelos integrantes do programa a nosso querido Alexandres.

Potter na minha opinião, seria Napoleão Bonaparte, um nanico invocado que até hoje ninguém sabe se era louco ou gênio. O fato é que com seu jeito meio descontrolado e sem freios o cara conquistou quase toda a Europa e inúmeros fãs, assim como nosso guri do Alegrete.

Piangers O genial albino seria Giuseppe Garibaldi, começando pela aparência excêntrica: barbudo, assustador, cara de Grinch, mas pelo fato do italiano sair da sua terra e vir até aqui cativar o nosso povo do RS. Também foi considerado “audacioso” demais por alguns companheiros de guerra, mas seus feitos refletem sua inegável genialidade.

Porã o integrante mais gostoso do PB seria Luís XVI, o rei da França ficou com uma má fama por ser casado com Maria Antonieta durante 17 anos e não ter consumado o caso. Isso nos leva a acreditar que o Frances tinha algum “problema” com sua vida íntima, real ou criado pelas intrigas da corte, como alegado pelo pretinho, isso não sabemos.

Maurício o pandeiro sem dúvida alguma seria Nero, longe de ter a crueldade e a insanidade do imperador romano, o Amaral se assemelha a este pelo seguinte: Nero ficou conhecido pelo seu gosto pela arte e por ter o costume de obrigar as pessoas a ficarem nos anfiteatros admirando seus dotes artísticos, enquanto ele cantava ou recitava e digamos que a atividade não era muito agradável aos demais.

KG nosso integrante épico não pode ser comparado a nenhum personagem histórico, simplesmente por que participou de toda essa história. KG foi colega de Alexandre na turma de Aristóteles, KG foi sobrevivente e ajudou a apagar os vestígios do incêndio de Roma causado por Nero, Carlos Eugenio aconselhou Luís XVI a procurar ajuda profissional para seu problema e anos depois ajudou Napoleão a fugir do exílio. KG alcançou a caneta para a assinatura da Paz do Ponche Verde.

Nenhum comentário: